CBF cochila feio e prejudica o Galo enquanto ajuda o Cruzeiro

A temporada de 2021 foi extremamente satisfatória à Massa do Galo, que pôde comemorar seu segundo Campeonato Brasileiro da história, após 50 anos, além de uma valiosa Copa do Brasil no mesmo ano. No entanto, aproveitando o embalo de conquistas, o time tenta se transformar em “tricampeão” nacional, em solicitação enviada à CBF, em relação ao torneio Campeão dos Campeões de 1937.

Determinado a dar um novo título à competição, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães, comentou ao “Canal Alvinegro” no Youtube, reivindicando o reconhecimento do pedido do Galo, assim como foi realizado para outros clubes em outras oportunidades. Além do Brasileiro, o clube mineiro também busca um título da Sul-Americana.

“Acho que é um direito nosso. Todos receberam. Do mesmo jeito que todo mundo foi contemplado com os títulos, por que nós não? Dos títulos que tiveram antes, o único que falta é esse de 37. É o único que não foi reconhecido. O Atlético poderia ter reivindicado na época. “Acho um absurdo não reconhecer. O Atlético é tricampeão brasileiro. Um título ainda não foi reconhecido igual aos outros, o Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil”, revelou.

Expectativas favoráveis a confirmação do título

O pedido foi para análise da CBF, e permanece sem atualizações. O processo foi protocolado há aproximadamente um ano, ainda 2022, e possuía imagens e fatos sobre o título, que definiam o Galo como um Campeão Brasileiro. Assim, resta apenas uma confirmação do departamento jurídico, técnico e de história da CBF.

“Pelo que a gente sabe, temos parecer favorável. Não posso garantir, mas é a informação que recebemos. Temos parecer favorável das áreas técnicas da CBF. Acredito que irão homologar”, completou o presidente do Conselho do Galo, gerando grande expectativa à Massa Atleticana.

Comentários estão fechados.