CBF coloca nas mãos do Galo decisão de rebaixar rival azul
Nessa quarta-feira (6), o Galo enfrenta o Bahia, em Salvador, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Além de ainda estar na briga pelo título, o Alvinegro pode selar o rebaixamento do Tricolor de Aço.
Caso o Atlético vença a partida, o Bahia irá jogar a segunda divisão do Campeonato Brasileiro por mais uma vez. Neste momento, os baianos possuem 41 pontos, um a menos que o Vasco, que irá enfrentar o RB Bragantino, e dois a menos que o Santos, que confronta o Fortaleza.
Galo em busca do milagre
O Galo enfrenta uma situação bastante desafiadora para conquistar o título brasileiro. O time de Felipão terá a oportunidade de disputá-lo na última rodada, mas apenas mediante uma combinação improvável de resultados, já que com a vitória sobre o Fluminense por 1 a 0, o Palmeiras atingiu 69 pontos, três a mais que o Alvinegro, além de ter oito gols a mais de saldo.
Na rodada derradeira, o Atlético enfrentará o Bahia como visitante, enquanto o Palmeiras jogará fora de casa contra o Cruzeiro. Para conquistar o título, o Alvinegro precisará torcer para que o arquirrival vença no Mineirão, além de ter que fazer sua parte em Salvador.
Além disso, há outro aspecto a ser considerado, já que se o Cruzeiro vencer por uma diferença de um tento, por exemplo, o Galo precisaria vencer o Bahia por uma goleada de oito gols de vantagem. Dessa maneira, o Alvinegro conseguiria ultrapassar o Palmeiras no saldo, mas caso as duas equipes terminem empatadas nesse quesito, o time de Abel Ferreira levaria o título por ter marcado mais vezes do que a equipe de Felipão.
Comentários estão fechados.