CBF confirma participação do Atlético-MG no campeonato mais disputado do mundo

Mostrando o resultado do apelido “País do Futebol”, o Brasil foi novamente colocado em destaque, por um levantamento da IFFHS, a Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, ao considerar o Campeonato Brasileiro o mais forte do mundo em 2022, superando a Premier League. O Atlético-MG foi campeão em dois momentos, o último em 2021, quando o torneio também foi reconhecido.

O Brasileirão foi eleito o melhor campeonato do mundo em 2021 e ainda com pontuação superior ao de 2022. Naquele ano os brasileiros foram os destaques incontestáveis, e além de proporcionarem a final de Libertadores (Palmeiras x Flamengo), também estiveram entre os personagens da final da Sul-Americana (Athletico x RB Bragantino).

O conceito para definir a pontuação se dá pelas campanhas dos times brasileiros em competições continentais. Em 2022, também foram dois brasileiros na final da Libertadores (Flamengo x Athletico) e um na final da Sul-Americana (São Paulo). Para 2023, a expectativa é que novamente os clubes brasileiros estejam no topo dos torneios e o objetivo do Galo já parece definido.

Atlético chega com força total para 2023

Na temporada de 2023, o Atlético proporcionará à Massa Atleticana a realização de um dos maiores sonhos dos torcedores brasileiros, a inauguração do estádio próprio, a Arena MRV. O local promete revolucionar o conceito de estádio de futebol, já que será um dos mais tecnológicos da América Latina, e terá o torcedor ainda mais próximo do campo, gerando maior pressão.

Além disso, completará dez anos de sua primeira e única conquista da Copa Libertadores e chega com força total para reconquistar a competição. Para isso, vem garantindo reforços de peso, ao todo, seis. Na última quinta-feira (19), anunciou o meia Patrick e já se mostra completo para estrear pelo Campeonato Mineiro sob o comando de Eduardo Coudet.

Comentários estão fechados.