CBF confirma reforço do Atlético-MG que já pode estrear

O Atlético que vem se preparando para temporada histórica, tenta eliminar os problemas o mais rápido possível, já que o objetivo é entrar como o mesmo favoritismo, que entrou no ano anterior. Assim, logo após receber a notícia de que garantiu o fim do transfer ban, que impedia inscrever jogadores, aproveitou para registrar seu primeiro reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF: o zagueiro Bruno Fuchs.

O Atlético conseguiu a liberação da FIFA, após proporcionar grande notícia à torcida, que esperava o pagamento pela contratação de Guilherme Arana, que aconteceu ainda em 2020. O clube cumpriu, e quitou 1,462 milhão de euros (R$ 8,05 milhões na cotação atual), pendentes junto ao Sevilla. Mesmo se recuperando de lesão, Arana é uma das importantes peças para a temporada.

A contratação de Fuchs, aconteceu em 16 de dezembro, chegando de empréstimo do CSKA até dezembro de 2023. O jogador foi revelado pelo Internacional, clube da primeira passagem do técnico alvinegro, Eduardo Coudet. Ainda em 2021, o zagueiro foi campeão olímpico com a seleção brasileira, junto à Guilherme Arana e Paulinho. O jogador chega extremamente motivado para a temporada.

Atlético garante reforços para o time de Coudet

Mesmo após passagem conturbada, principalmente em relação à lesões, passou aos torcedores, em entrevista na Cidade do Galo, extrema vontade de vestir a camisa alvinegra, confiante nos profissionais do Atlético. Além de Fuchs, o Atlético ainda garantiu cinco reforços ao time de Eduardo Coudet, técnico que chega com enorme responsabilidade, no ano de inauguração da Arena MRV, a casa do Galo.

Além do zagueiro, chegam: o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, o lateral-direito Paulo Henrique, do Juventude, além dos meias: Edenilson, do Internacional, Igor Gomes, do São Paulo, e Patrick, também do Tricolor. Patrick ainda não foi anunciado oficialmente, mas já chegou à Belo Horizonte, e realiza os últimos exames.

Comentários estão fechados.