CBF dá a melhor notícia do mundo para o Atlético-MG
Nesta terça-feira (22), a cidade de Belo Horizonte se mostrou movimentada, especialmente pela expectativa que passaria pelas mãos do prefeito Fuad Noman, sobre a inauguração oficial da Arena MRV, a nova e tecnológica casa da Massa Atleticana. Gerando ainda mais ansiedade à torcida do Atlético-MG, o gestor sancionou o projeto de lei que permite as atividades do novo estádio, sem o término das obras.
Assim, ainda restaria um detalhe importante para que a decisão virasse festa, com a confirmação da CBF sobre a mudança da partida entre Atlético e Santos, do Mineirão para a Arena MRV. Logo, a entidade também se mostrou favorável à inauguração da nova casa do Atlético-MG. A partida que aconteceria às 18h30, agora será realizada às 16h, já no próximo domingo (27).
A mudança do local foi um pedido do próprio Atlético-MG, que entende a motivação de se atuar em um estádio próprio, enquanto o horário foi um pedido do Grupo Globo, responsável pelos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. No torneio, o Galo é dono da 11ª posição, acumulando 27 pontos, mas ainda deseja atingir a vaga que o destina a Copa Libertadores de 2024.
Atlético-MG vem aumentando a capacidade para a Arena MRV
A Arena MRV foi pensada para revolucionar a experiência de cada torcedor, e já contou com dois importantes eventos testes: o “Nascimento do Campo” e o “Lendas do Galo”. O primeiro garantiu a instalação das traves, a marcação do campo e o primeiro chute a gol, contando com a presença de nove mil torcedores, capacidade permitida na época. O segundo, contou com 20 mil atleticanos.
No amistoso “Lendas do Galo”, o clube reuniu diversos ídolos de diversas gerações do Atlético, como Ronaldinho Gaúcho, Reinaldo, Victor, Dadá Maravilha, entre outros. Naquele momento, o prefeito Fuad Noman já citava a possibilidade de direcionar uma partida oficial ao Atlético, no entanto, ainda com a capacidade reduzida. Para encarar o Santos, o clube mineiro deve contar com 30 mil torcedores.
Comentários estão fechados.