CBF dá brecha e Galo poderá contratar reforços mesmo com a janela de transferências fechada
A primeira janela de transferências do futebol brasileiro do ano se encerrou nessa última quinta-feira (7), mas os clubes das Séries A (incluindo o Galo) e B terão uma segunda oportunidade de contratar jogadores em abril, desde que esses atletas tenham disputado o Campeonato Estadual por outro clube. Essa possibilidade está prevista no Artigo 33, Parágrafo 3, alínea “c” do Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol.
Os times das Séries A e B terão a oportunidade de registrar novos jogadores que tenham participado dos campeonatos estaduais entre 1º e 19 de abril. Essa medida foi implementada para permitir que atletas de equipes com recursos mais limitados, que se destaquem nos torneios, possam se transferir para outros clubes sem comprometer suas equipes durante as fases finais das competições.
Galo com reforço “europeu”
Apesar do Galo não poder mais contratar jogadores de fora do Brasil, em julho, o meia-atacante Bernard estará de volta. O jogador ainda possui contrato com o Panathinaikos, da Grécia, mas firmou com o Alvinegro até o final de 2027.
“A despedida nem sempre é um adeus. Pode ser um até logo. E mesmo que o logo demore, ele volta para perto de quem ama. Logo, a vida que é tão inconstante, volúvel e que muda o tempo todo… nela existe uma coisa que permanece intacta: o GALO”, escreveu o Atlético nas redes sociais.
Em 2013, o “Bambino de Ouro” se despediu do Galo ao se transferir para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Durante sua passagem com a camisa preta e branca entre 2011 e 2013, ele construiu uma história marcante, disputando 100 partidas e marcando 22 gols.
No time profissional do Atlético, Bernard conquistou a Copa Libertadores, foi bicampeão mineiro e vice-campeão brasileiro. Nas categorias de base, ele também obteve sucesso, conquistando títulos como a Taça BH de Futebol Júnior e o Torneio ICGT, na Holanda.
Comentários estão fechados.