CBF decide não escutar o povo e não deve atrapalhar rival do Galo

Com a saída de Tite do comando do Brasil, a CBF corre contra o tempo para anunciar o próximo treinador da seleção. Durante os últimos dias, o presidente da confederação, Ednaldo Rodrigues, deu uma declaração que parece ter descartado Abel Ferreira, técnico do Palmeiras e carrasco do Galo.

Apesar do português ter um forte apoio popular, o mandatário afirmou que iria viajar à Europa para acertar a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira. Vale ressaltar que pela primeira vez em nossa história, o comandante da canarinho poderá ser estrangeiro.

Vai começar agora (a busca pelo técnico). Sempre procurei ter respeito às pessoas que prestam trabalho à instituição, seja diretor, colaborador. A partir da saída do Tite, ouvi tantos nomes, ouvi 26, não sei se chegou mais da virada do ano. Vamos trabalhar em cima deles. Não temos nenhum decreto que tenha que ser só estrangeiro ou brasileiro. Não temos preconceito da nacionalidade“, disse Ednaldo.

Cuca saiu do radar?

Depois do ano espetacular à frente do Atlético em 2021, ganhando o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, Cuca havia sido credenciado a ser um dos possíveis substitutos de Tite, após a Copa do Mundo do Catar. Porém, naquele mesmo ano, resolveu pedir demissão do clube, alegando que queria um “tempo”.

No segundo semestre de 2022, Cuca voltou ao Alvinegro na expectativa de tentar salvar a temporada do clube, mas se “afundou” junto. O próprio treinador, em determinado momento do ano, reconheceu que não seria mais lembrado para a seleção.

Em 2021 era um dos candidatos a ser treinador da seleção. Hoje não sou mais, por causa deles (jogadores). Mas eu era candidato por causa deles (jogadores) também. Então não posso reclamar. A gente está no barco junto“, afirmou na ocasião.

Comentários estão fechados.