CBF define árbitro para o clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG

A noite da última quarta-feira (31) terminou de maneira satisfatória apenas para um clube mineiro, o América, que se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil, derrotando o Internacional. Enquanto isso, o Atlético-MG deixou a competição para o Corinthians, e o Cruzeiro, para o Grêmio. No entanto, não há tempo de descanso para os eliminados, que se encontram já no próximo sábado (3).

Para encarar o Galo, o Cruzeiro terá que mandar a partida para Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá, já que o Mineirão receberá um evento e o Independência uma partida, do dono da casa. Na tabela, as equipes apresentam certo equilíbrio, e uma vitória para qualquer lado, pode movimentar os primeiros colocados. O Atlético é dono da quarta posição, acumulando 14 pontos.

Enquanto isso, o Cruzeiro segue atento, acumulando 13, na sexta posição. Para a partida que acontece às 18h30, o apito ficará na responsabilidade de Sávio Pereira Sampaio (FIFA-DF). Em atuação recente, o profissional atuou na derrota do Cruzeiro para o Cuiabá, em Sete Lagoas. Na ocasião, a equipe mineira sofreu um revés em 1 a 0, com gol de Deyverson.

Atlético terá que provar novo favoritismo ao lado de Coudet

Para o Atlético, a equipe não contou com grande descanso, já que após desembarcar em Belo Horizonte, iniciou atividade na Cidade do Galo. Os titulares realizaram tratamento para recuperação, enquanto os demais seguiram em trabalho com bola. Para o técnico Eduardo Coudet, o desafio será dobrado, já que o clássico será uma nova prova de seu trabalho, que vinha funcionando antes de cair para o Corinthians.

O clube mineiro acumulava grande favoritismo para o duelo de volta, mesmo na casa do Corinthians, acumulando uma vantagem sobre a vitória de 2 a 0 do confronto de ida. No entanto, o treinador argentino decidiu poupar grande parte dos atletas, entrando com um time reformulado, que não funcionou na decisão. A partida se arrastou para os pênaltis e o Galo foi derrotado.

Comentários estão fechados.