CBF descarta Guardiola e pode fechar com ex-treinador do Galo

0

Cuca é o maior treinador da história do Galo, comandante das conquistas da Copa Libertadores de 2013, do Campeonato Brasileiro de 2021 e da Copa do Brasil de 2021, o professor marcou para sempre seu nome na história do clube.

Mesmo assim, ele optou por deixar o Atlético no final de 2021 para se dedicar a sua família. Desde então, o treinador tem passado seus dias em sua casa em Curitiba, apesar disso, seu nome é ventilado para assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Qatar uma vez que o técnico Tite já confirmou que não segue no cargo após o mundial.

Embora o nome de Pep Guardiola tenha sido considerado para suceder Tite na Seleção Brasileira, diversas fontes relatam que a CBF teria definido Cuca como seu alvo para assumir o Brasil após a Copa do Mundo.

Guardiola é um dos melhores treinadores do mundo, atualmente no Manchester City, o catalão revolucionou o futebol no século 21 e montou alguns dos melhores times da história. Quando os primeiros rumores sobre um possível acerto com a Seleção foram publicados pelo Jornal Marca, da Espanha, Pep fez questão de desmentir todos eles e afirmou estar feliz no City, deixando o caminho aberto para Cuca assumir o cargo de Tite.

Técnico do Galo tem aproveitamento absurdo

Antonio Mohamed chegou no Atlético com a dura missão de substituir o técnico Cuca, multicampeão com o clube e muito querido pelo elenco. Apesar da grande pressão, o Turco vem se saindo bem e além de muito querido pelos jogadores, já conquistou dois troféus em 2022.

El Turco já tem um aproveitamento impressionante no comando do Galo: em 19 jogos são 15 vitórias, 3 empates, 1 derrota e 2 títulos. Um aproveitamento de 84,2%. Além dos bons resultados, a equipe de Mohamed também passou 12 jogos sem sofrer gols, balançou as redes adversárias 39 vezes e cedeu apenas 9 gols em toda a temporada.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco