CBF determina local do clássico entre Atlético Mineiro x Cruzeiro

O Atlético Mineiro, enquanto aguarda para retornar aos campos, entra na última semana de Data FIFA. O elenco estrelado de Luiz Felipe Scolari não teve jogadores convocados pelo treinador Fernando Diniz de olho nos confrontos iniciais das Eliminatórias Sul-Americanas ou por qualquer outro entre os profissionais. O atacante Paulinho, porém, recebeu a oportunidade de vestir a amarelinha pelo Sub-23.

A Seleção Brasileira, comandada por Ramon Menezes, fez apenas uma partida, contra a Seleção de Marrocos, e perdeu por 1 a 0. O craque do Atlético Mineiro atuou como titular, mas acabou substituído por João Pedro no decorrer dos 90 minutos. O segundo jogo, que seria diante do Marrocos novamente, foi cancelado pela Federação do país africano.

Primeiro da história

O que está longe de ser cancelado é o Clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou os detalhes das próximas cinco rodadas do Brasileirão e definiu o palco do duelo. Depois de jogarem no Parque do Sabiá, em Uberlândia, o Galo inicia a história dos clássicos na Arena MRV.

Por enquanto, o Atlético Mineiro só inaugurou a nova casa e com grande vitória sobre o Santos por 2 a 0. O camisa 10, Paulinho, aliás, anotou os dois gols. Até encontrar o principal rival, o Galo ainda disputa cinco confrontos com Botafogo, Cuiabá, Internacional, Coritiba e Palmeiras. O Clássico está marcado para às 16 horas do domingo (22 de Outubro).

Situação de momento

A posição da tabela, pós eliminação na Copa do Brasil e na Copa Libertadores, não empolga os torcedores. O Atlético Mineiro é o nono colocado, a oito pontos do Flamengo, que abre o G-4, e a dez do Santos, o 17º. A expectativa até o final do ano é de, pelo menos, uma vaga na próxima Libertadores. A Arena MRV foi feita para decisivos embates…

Comentários estão fechados.