CBF divulga áudio do VAR e expõe conversa da arbitragem em pênalti marcado contra o Galo
No clássico entre Galo e Coelho no último domingo (28), que terminou empatado em 1×1, houve um pênalti para o América, onde os jogadores do Atlético reclamaram muito. Nesta terça-feira (30), a CBF divulgou o áudio do VAR para esclarecimentos.
Na ocasião, o árbitro de campo, Ricardo Abatti não marcou a penalidade, mas logo em seguida foi chamado pelo VAR. “Ele está fazendo ação de bloqueio, o braço aberto e a bola toca nele. Tiro penal sem cartão, porque a bola não vai em direção ao gol”, disse Abatti ao árbitro de vídeo.
Na transmissão da TV Globo, a comentarista de arbitragem, Janette Arcanjo, concordou com a marcação do pênalti. “Com o braço afastado do corpo do Réver, entende-se que há um bloqueio pelo impedimento da sequência da jogada pelo braço estendido. Correta a indicação da revisão e a marcação da penalidade”, disse.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MG 1 x 1 ATLÉTICO-MG
- Competição: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
- Data e horário: 28 de agosto de 2022, às 16h (de Brasília)
- Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
- Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa/RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)
- VAR: Rafael Traci (SC)
- Cartões amarelos: Eder, Henrique Almeida e Pedrinho (América-MG); Allan, Alonso, Keno e Hulk (Atlético-MG)
- Gols: Hulk (CAM), aos 9′, e Henrique Almeida (AME), aos 18 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO-MG: Éverson; Mariano, Rever, Júnior Alonso (Nathan Silva) e Guilherme Arana; Allan, Jair e Zaracho (Nacho); Ademir (Pedrinho) (Rubens), Pavón (Keno) e Hulk. Técnico: Cuca.
AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Raúl Cáceres, Eder, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Martinez (Matheusinho); Felipe Azevedo (Pedrinho)., Everaldo (Aloísio) e Henrique Almeida (Wellington Paulista). Técnico: Vágner Mancini.
Comentários estão fechados.