CBF divulga classificação e Atlético Mineiro está na zona de rebaixamento

O momento do Atlético Mineiro no futebol feminino é bem diferente em relação ao masculino. As Vingadoras chegaram à quinta derrota consecutiva na tarde deste domingo (21) ao perder para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro. Yaya e Cristiane marcaram os gols do adversário, que se estabelece na zona de classificação à Próxima Fase.

O Atlético Mineiro, do outro lado, entra na zona de rebaixamento com o resultado e corre sérios riscos de disputar o Brasileirão Feminino A2 na próxima temporada. As Vingadoras somam 12 pontos em 12 rodadas. O Avaí Kindermann, o Real Brasília e o Bahia são os primeiros fora do Z4 com um pontinho a mais apenas.

O grande problema é que, desde a troca no comando técnico e efetivação de Vantressa Ferreira, as Vingadoras não se encontraram. Fica muito difícil imaginar uma sequência positiva nos últimos três jogos restantes e, consequentemente, a permanência na elite do futebol nacional. O próximo compromisso é no domingo (28) contra o líder Corinthians, em São Paulo.

Totalmente oposto

No Masculino, os três triunfos consecutivos no Brasileirão colocaram o Atlético Mineiro no G4, pelo menos, antes do término da sétima rodada. Em caso de uma derrota do Cruzeiro para o Cuiabá, aí o Galo fica com a posição garantida. Em sete duelos, o Maior de Minas acumula 13 pontos. O rival, 12.

A próxima tarefa trata-se de um conflito direto pelas primeiras colocações. O Galo recebe o atual vice-líder Palmeiras, a partir das 18h30 do domingo. O time comandado por Abel Ferreira, por enquanto, está invicto na competição com quatro vitórias e três empates. Será que Coudet & companhia são capazes de encerrar o ciclo?

A torcida, animada pelo retrospecto recente, confia. O Atlético Mineiro, porém, precisa ter cuidado por causa da sequência. Antes do Palmeiras, enfrenta o Athletico pela Libertadores. Depois, o Corinthians pela segunda partida das Oitavas de Final da Copa do Brasil.

Comentários estão fechados.