CBF é notificada e Galo pode ganhar título do Brasileirão

O Galo ainda busca, junto à CBF, o reconhecimento do torneio Campeão dos Campeões que conquistou em 1937 como um Campeonato Brasileiro, e assim, tornando-se tricampeão. Em entrevista ao “Canal Alvinegro” no Youtube, o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Ricardo Guimarães, falou sobre o tema.

Acho que é um direito nosso. Todos receberam. Do mesmo jeito que todo mundo foi contemplado com os títulos, por que nós não? Dos títulos que tiveram antes, o único que falta é esse de 37. É o único que não foi reconhecido. O Atlético poderia ter reivindicado na época. Acho um absurdo não reconhecer. O Atlético é tricampeão brasileiro. Um título ainda não foi reconhecido igual aos outros, o Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil“, disse.

A situação ainda está sob análise da CBF e é preciso o “ok” do departamento jurídico, do departamento técnico e do departamento de história da federação. Ricardo Guimarães, por fim, mostrou otimismo em relação ao reconhecimento. “Pelo que a gente sabe, temos parecer favorável. Não posso garantir, mas é a informação que recebemos. Temos parecer favorável das áreas técnicas da CBF. Acredito que irão homologar“, disse.

Veja a campanha do Galo no Torneio dos Campeões:

  • 13/01/1937 – Fluminense 6 x 0 Atlético
  • 17/01/1937 – Rio Branco-ES 1 x 1 Atlético
  • 24/01/1937 – Atlético 5 x 0 Portuguesa
  • 31/01/1937 – Atlético 4 x 1 Fluminense
  • 03/02/1937 – Atlético 5 x 1 Rio Branco-ES
  • 14/02/1937 – Portuguesa 2 x 3 Atlético

Trecho do ofício que o Galo irá enviar à CBF; Confira

À vista do exposto, conclui-se que o Clube vencedor do campeonato nacional da temporada de 1937, intitulado Campeão dos Campeões, e amplamente reconhecido como tal pela mídia e pela sociedade – o Clube Atlético Mineiro -, faz jus, por conseguinte, ao reconhecimento do título de CAMPEÃO BRASILEIRO daquele ano, o que se requer, mediante a entrega simbólica do Troféu correspondente.”

Comentários estão fechados.