CBF emite comunicado e Cruzeiro fica sem estádio para jogar

Em início movimentado na temporada de 2023, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 já tem início programado para este final de semana. No próximo sábado (25), às 19h (de Brasília) o Cruzeiro enfrentará a equipe do Grêmio, no entanto, não poderá atuar no estádio que está acostumado, o Sesc Venda Nova, entrando em desvantagem logo no início do torneio.

As Cabulosas já possuem uma segunda opção e devem atuar no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, região Metropolitana de Belo Horizonte. O Sesc Venda Nova ficou indisponível para receber as garotas, em jogos das competições da CBF. De acordo com a entidade, o estádio não apresentou os laudos necessários para que o local fosse regularizado a tempo.

O Sesc Venda Nova é conhecido pelas torcidas justamente por ser casa dos times femininos e das categorias de base dos três grandes times de Belo Horizonte (Cruzeiro, Atlético e América) quando os principais estádios da cidade, Mineirão e Independência, não estão disponíveis para receber jogos. Especialmente pelo calendário que se divide para os três times.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam na final

Ainda no ano anterior, atuando pelo Campeonato Brasileiro de 2022, o Cruzeiro garantiu a 12ª posição, enquanto o Grêmio, seu próximo adversário, terminou na 8ª posição. Seu maior rival em Minas Gerais, o Atlético-MG, terminou o torneio na 11ª colocação. O clube alvinegro garantiu 42,2% de aproveitamento, acumulando cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Ao final do ano, as Vingadoras surpreenderam e garantiram o tricampeonato estadual, encontrando justamente o Cruzeiro na final. Em duelo emocionante, a Massa Atleticana esgotou os ingressos para a partida, e mesmo em minoria, realizou uma grande festa após a conquista de títulos, nos pênaltis, com grande destaque para a goleira alvinegra.

Comentários estão fechados.