CBF escala árbitro inexperiente para apitar Galo x Fortaleza
O árbitro Matheus Delgado Candançan, escalado para apitar o confronto entre Galo e Fortaleza na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, nasceu em 1998, o mesmo ano em que o atacante Hulk deu seus primeiros passos no mundo do futebol. Naquela época, o artilheiro tinha apenas 12 anos e participava dos ‘Jogos da Esperança’ pela Escolinha Futebol e Companhia, em Campina Grande, Paraíba.
Candançan que é originário de Osasco, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, e possui formação em Engenharia. O jogo desta quarta-feira (1°) na Arena MRV representará somente o seu sétimo jogo como árbitro na Série A do Campeonato Brasileiro.
Matheus Delgado Candançan terá Danilo Ricardo Simon Manis e Alessandro Alvaro Rocha de Matos como assistentes, sendo que Manis é árbitro FIFA e da Federação Paulista, enquanto Alessandro Alvaro é da Federação da Bahia. A análise do VAR será realizada por Daiane Caroline Muniz dos Santos, também árbitra FIFA e da Federação de São Paulo. Veja o restante da equipe:
- Hieger Túlio Cardoso (Quarto Árbitro)
- Raimundo Nonato Lopo de Abreu (Assessor)
- Fábio Rogério Baesteiro (AVAR 1)
- Rodrigo Batista Raposo (AVAR 2)
- José antônio Chaves Franco Filho (Observador de VAR)
Everson projeta Galo x Fortaleza
O goleiro Everson descreveu o duelo com o Fortaleza como um “jogo de seis pontos” devido à proximidade dos times na tabela. O Galo está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, com 49 pontos, enquanto o Leão do Pici está em nono lugar, com 42 pontos e dois jogos a menos que o time de Felipão.
“É um jogo de seis pontos, uma equipe adversária que hoje (último sábado) brigou pela vaga direta na Libertadores e dentro do Brasileiro, com certeza, vai brigar com a gente por essa vaga. Então, é um jogo de suma importância, seis pontos, a gente tem que entrar ligado”, disse Everson.
Comentários estão fechados.