CBF esquece Cuca e encaminha novo treinador da Seleção Brasileira
A temporada de 2021 foi uma das mais marcantes do Atlético-MG junto à Massa Atleticana. O elenco que foi pensado para a busca de títulos, acabou surpreendendo conquistando o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Na época, o comando estava nas mãos de Cuca, que se tornou um dos grandes favoritos para ocupar o cargo de treinador da Seleção Brasileira.
Antes mesmo da eliminação precoce do Brasil na Copa do Mundo, ainda nas quartas de final da competição contra a Croácia, Tite já definia sua despedida da importante posição. Imediatamente as especulações iniciaram, e mesmo que muitos técnicos brasileiros fossem citados pela torcida, a prioridade da CBF já parece ter um outro destino.
De acordo com o portal ‘Uol’, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) conseguiu avançar nas conversas com um possível candidato ao cargo de treinador da Seleção, o famoso Carlo Ancelotti. As negociações contam com a presença do presidente Ednaldo Rodrigues, que vem se dedicando à escolha de um novo treinador para recuperar a confiança da Seleção e dos brasileiros.
Ancelotti não nega prioridade no Real Madrid
Contudo, mesmo com um desejo aparentemente definido, o treinador possui acordo com o Real Madrid até o meio de 2024, mas parece ter prioridade nas decisões da CBF. Ainda de acordo com a reportagem, o treinador parecia interessado em ouvir os planos ainda no ano passado. Desde a primeira especulação, Ancelotti garante foco no time espanhol e repetiu a decisão no Marrocos durante o Mundial de Clubes.
A diretoria da CBF pode esperar pela decisão do treinador pelo menos até a metade de 2022, no entanto, precisou desmentir uma especulação recente e publicou: “A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira”.
Comentários estão fechados.