CBF está por detalhes de anunciar Rodrigo Caetano
Segundo informações de Fred Augusto, o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, está acertando os detalhes de seu contrato com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Inclusive, se espera que a oficialização ocorra nos próximos dias.
Além dessa informação, ele também revelou que o ex-goleiro e atual gerente de futebol, Victor, deve mesmo ocupar a vaga deixada por Caetano. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, irá ajudar o ídolo na transição para a nova função.
CBF com mudanças
Além da perda da vaga da Seleção Brasileira Sub-23 masculina para os Jogos Olímpicos de Paris, a CBF pretende reformular seu departamento de base devido ao fraco desempenho apresentado na Venezuela. As eliminações precoces nos Mundiais Sub-17 e Sub-20 em 2023 também contribuíram para a decisão do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, de implementar mudanças.
Com a saída iminente de Rodrigo Caetano do Galo, ele assumirá o cargo de diretor de Seleções da CBF e terá a responsabilidade de operar mudanças no departamento de base. Enquanto a seleção principal já tem seus ajustes definidos, incluindo a chegada de Dorival Júnior e a contratação de Juan como coordenador, a primeira tarefa do dirigente será focar na reestruturação da base.
É altamente provável que Branco, atual diretor do departamento de base, e Ramon Menezes, que desempenhou o papel de treinador das Seleções Sub-20 e Sub-23, além de atuar como interino na equipe principal, deixem seus cargos. Essa decisão é tomada por Ednaldo Rodrigues e será implementada por Caetano, que terá autonomia para escolher os profissionais adequados para cada posição no novo contexto.
Um nome que foi sugerido ao mandatário para liderar toda a estrutura de base da CBF foi o de João Paulo Sampaio, que atua como coordenador deste setor no Palmeiras desde 2015. Antes de se transferir para São Paulo, ele acumulou 23 anos de experiência no Vitória.
Comentários estão fechados.