CBF estende a mão e decide dar ajudinha ao Atlético Mineiro

A Confederação Brasileira de Futebol divigou a escala de todos os árbitros presentes na 32ª rodada da Série A. Para o embate entre América-MG e Atlético, o responsável por conduzir a partida será Rodrigo José Pereira de Lima, de Pernambuco. Analisando o retrospecto, nos últimos duelos em que o mediador apitou jogos do Galo, o alvinegro sair de campo rindo à toa.

Neste sábado (4), América-MG e Galo se enfrentam no Estádio Parque do Sabiá, às 19h30 (Horário de Brasília). Apesar de estar em melhor posição na tabela de classificação, o Atlético-MG alia seu futebol a superstição. Em resumo, nos últimos confrontos com José Pereira de Lima, o time de Felipão venceu três. Confira abaixo os detalhes:

Se a boa fase vai permanecer, isso não tem como confirmar. Por outro lado, o alvinegro mineiro se depara com seu objetivo próximo de ser atingido. Ocupando a 5ª colocação da Série A com 52 pontos, o Atlético está com uma mão na vaga para a Libertadores 2024. Em contrapartida, o América amarga a lanterna da competição com 20 pontos conquistados de 93 disputados.

Histórico entre Atlético e América-MG

Na história do embate, Galo e Coelho se esbarraram 285 vezes e o alvinegro triunfou em 55% dos confrontos. Assim, foram 156 vitórias do Atlético-MG, 59 em favor do América-MG e 70 duelos acabaram com o empate prevalecendo. Mostrando soberania também na pontaria, o Galo anotou 498 gols e sofreu 301 tentos.

Enquanto o Atlético-MG luta por uma vaga na Libertadores 2024, o América-MG se debruça diante de uma situação remota. O Coelho ocupa a lanterna no Campeonato Brasileiro e precisa de um milagre para não ser rebaixado para a segunda divisão. Para se ter noção do problema do Verdão, nos últimos cinco confrontos com o Galo, o alvinegro não perdeu nenhum jogo.

Comentários estão fechados.