CBF faz a boa e dá ajudinha para o Galo acertar reforço
Boa notícia para os torcedores do Atlético-MG. O Superior Tribunal Desportivo reduziu a punição de Guilherme Arana para apenas uma partida, após expulsão no jogo diante do Goiás, que terminou em 0 a 0. Com o aval do STJD, o lateral-esquerdo está livre para atuar com as vestes do Galo durante a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A princípio, Guilherme Arana recebeu o cartão vermelho após acertar o rosto de Maguinho com uma cotovelada. Devido ao ato infracional, o defensor foi advertido com gancho de duas partidas. Todavia, o Galo recorreu e o lateral-esquerdo foi punido apenas por um jogo, que já foi cumprido no duelo diante do Grêmio, em Porto Alegre.
Com a quebra da punição, Arana retorna ao plantel de Felipão e se junta aos demais companheiros de equipe para o próximos compromisso. De modo geral, o Atlético-MG enfrenta o Internacional neste sábado (30). A partida em questão será realizada no Beira-Rio, às 21h (Horário de Brasília).
Arana na temporada
Recuperado de lesão grave que o retirou da Copa do Mundo do Catar, Guilherme Arana voltou aos gramados no dia 6 de junho, em jogo válido pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Pegando ritmo de jogo, o defensor participou de apenas 18 jogos com a camisa do Galo na temporada, tendo contribuído com uma assistência.
No mais, apesar de ter ficado fora de cena por cerca de nove meses, o jogador do Atlético-MG recebeu uma grande notícia durante a semana. Arana voltou a ser convocado para vestir a camisa da Seleção Brasileira na próxima data Fifa. Assim, o lateral-esquerdo do Galo pode ser relacionado para enfrentar Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Comentários estão fechados.