CBF faz a boa e manda ajudinha para o Galo
Boa notícia para o Galo. A CBF decidiu acabar com a punição direcionada à principal torcida organizada do Atlético-MG. A princípio, a Galoucura estava impedida de frequentar aos jogos do alvinegro por um período de 15 dias. Nesse ínterim, o clube mineiro apresentou momentos de oscilações e jogos na Arena MRV sem a euforia esperada.
Neste domingo (22), o Atlético-MG recebe o Cruzeiro para o primeiro clássico disputado na Arena MRV. No entanto, o jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro terá um fator favorável adicional. A Galoucura vai poder entrar no estádio com suas vestimentas, faixas, bandeiras e instrumentos de costume para apoiar o Galo.
A punição foi estabelecida pelo Ministério Público de Minas Gerais, após confronto entre Máfia Azul, do Cruzeiro, e torcida organizada do Atlético-MG, no dia 23 de setembro. De acordo com o MP, a Galoucura estava contribuindo com o agravamento da violência. Além de ficar fora dos estádios, a entidade não pôde utilizar suas redes sociais no período em questão, podendo ser multada em R$ 50 mil.
Torcida do Galo faz a diferença?
O Atlético-MG realizou quatro partidas na Arena MRV e em apenas uma delas sua torcida deixou a desejar, já que a parte mais barulhenta estava impedida de adentrar no estádio. De modo geral, o alvinegro venceu quatro jogos importantes e foi derrotado para o Cuiabá. Apesar do revés, o time comandado por Felipão marcou cinco gols como mandante em sua nova casa e sofreu apenas dois tentos. Confira abaixo:
- Atlético-MG 2 x 0 Santos
- Atlético-MG 1 x 0 Botafogo
- Atlético-MG 1 x 0 Cuiabá
- Atlético-MG 1 x 2 Coritiba
Para se ter noção da importância da Galoucura, após derrota para o Dourado, os representantes do alvinegro marcaram reunião para discutir o perfil dos torcedores presentes na Arena MRV. No tropeço pela 26ª rodada, o Galo sentiu falta da euforia motiva em todos os jogos em que a organizada esteve presente.
No entanto, desta vez os dirigentes não terão a mesma preocupação. A massa alvinegra já tem presença mais que confirmada neste domingo, diante de seu maior rival. No mais, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam às 16h (Horário de Brasília).
Comentários estão fechados.