CBF ignora Cuca e define sobre substituto para Tite na Seleção Brasileira

O técnico Tite se despede do comando da Seleção Brasileira, após resultados decepcionantes na Copa do Mundo de 2022, realizada no Catar. A saída já estava confirmada antes mesmo da eliminação nas quartas de final, para a Croácia, e diversos nomes começaram a surgir, para ocupar a posição de Tite. Entre eles, o ex-comandante do Atlético, Cuca, que já pode ter sido totalmente descartado.

Diante das inúmeras especulações e afirmações de jornalistas, a CBF decidiu anunciar a data para o anúncio. Mesmo assim, os nomes ainda parecem incertos. “Em nota divulgada no dia 17 de novembro, a posição oficial da CBF já havia sido informada: o anúncio do novo treinador e da comissão técnica só será feito em janeiro de 2023.” 

O treinador ainda não foi escolhido, mas já possui compromissos marcados para março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Os confrontos ainda são desconhecidos, mas há o conhecimento da Data Fifa entre os dias 20 e 28 de março, a primeira de 2023. Diante das inúmeras possibilidades, alguns ganham destaque entre os torcedores.

Possibilidades para substituir Tite na Seleção

Carlo Ancelotti, em contrato com o Real Madrid, José Mourinho, em contrato com a Roma, Abel Ferreira, em contrato com o Palmeiras, Zinedine Zidane, que está livre no mercado, Luís Enrique, também livre no mercado, e Fernando Diniz, em acordo com o Fluminense. O técnico Cuca chegou a ser especulado, após fase extremamente positiva com o Atlético, mas as escolhas o tiraram do favoritismo.

Ainda em 2021, o Atlético conquistou três importantes títulos: o Campeonato Mineiro, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, equipe comandada por Cuca. No entanto, o treinador deixou o clube logo após o final da temporada, e precisou voltar na metade de 2022, com o objetivo de salvar o Atlético das eliminações, algo que não funcionou. A última impressão de Cuca não foi satisfatória.

Comentários estão fechados.