CBF ignora ídolo do Atlético e mira em técnico com reputação de retranqueiro
A CBF está tendo dificuldades para encontrar o substituto de Tite e nomes como Cuca, ídolo do Atlético, nem estão sendo cogitados. A preferência da entidade é trazer um nome de peso para finalmente trazer o Hexa em 2026. Nomes como Guardiola e Ancelloti foram consultados, mas sem sucesso, por isso, a seleção mira agora José Mourinho, técnico com reputação histórica de retranqueiro.
Nomes como o de Cuca chegaram a ter muita força para assumir o cargo, mas devido à última passagem pelo Galo ser muito ruim, saiu do radar e está atrás de nomes brasileiros como Fernando Diniz e Dorival Junior, além de Abel Ferreira e outros estrangeiros.
O próprio Zico, ídolo do Flamengo, disse que a seleção precisa de um técnico brasileiro. Para ele, o Brasil ainda tem nomes fortes para assumir a seleção, diferentemente do que muitos pensam. Se for para trazer um técnico de fora, Zico quer que seja alguém inquestionável.
“Eu acho que nós temos grandes técnicos aqui no Brasil que poderiam assumir a Seleção Brasileira. Nós temos aí profissionais que passaram por competições importantes, que venceram a Libertadores, brasileiro, como o Cuca, como o Dorival, como o Renato Gaúcho. Eu acho que pra trazer um estrangeiro, tem que trazer um top, um cara que não tenha contestação no nome dele”, comentou o ex-jogador.
O principal desafio do técnico que assumir, será lidar com a pressão de 20 anos sem a conquista de um campeonato. Outro ponto importante será a permanência ou não de Neymar na seleção, devido ao desgaste criado e a algumas falas do jogador sobre sua saída. A boa notícia é que novas promessas vem sendo protagonistas no futebol, como Vini Jr., Rodrygo no Real Madrid e estão prontos para comandar o novo ciclo na Seleção Brasileira.
Comentários estão fechados.