CBF implorou e clubes do Rio podem ter vida facilitada

Na próxima quarta-feira (15), o Atlético enfrentará o Millonarios, pelo confronto de volta da terceira fase da Copa Libertadores da América, e já conta com uma novidade, sonhando com a possibilidade de disputar a final. Como um pedido da CBF, a Conmebol definiu que a decisão do torneio, será realizada no Maracanã, facilitando a vida dos brasileiros e principalmente dos torcedores cariocas.

A justificativa para o pedido tinha como base os problemas enfrentados por brasileiros nas edições de Guayaquil e Montevidéu, com voos, com reservas de hotéis, e no último ano, por problemas políticos que também influenciaram. Assim, escolher o Maracanã, seria uma maneira de recompensar o país que vem dominando as finais, além de facilitar a segurança e locomoção.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se movimentou para que o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, compreendesse o real motivo do pedido. Assim, o contato foi direto e a decisão foi compartilhada na noite de quarta-feira (8). Dois clubes do Rio estarão presentes na edição de 2023 e podem utilizar o local da final como motivação extra: Flamengo e Fluminense.

Fluminense chega com força total para Libertadores

O Flamengo é o último campeão do torneio e venceu o Athletico-PR na final, enquanto o Fluminense, que se classificou na terceira posição do Brasileirão em 2022 com uma campanha satisfatória, tentará alcançar o título máximo em 2023. Para isso, anunciou um dos grandes ídolos do futebol internacional, o lateral-esquerdo, Marcelo, que foi recebido em festa pela torcida.

Para o Atlético não será problema viajar até o Rio e encontrar seus torcedores no Maracanã, especialmente por completar dez anos de sua primeira e única conquista da Libertadores em 2023, e sonhar com a taça novamente em mãos. Além disso, vive o ano de inauguração de seu estádio próprio, e pode marcar a temporada de maneira emocionante.

Comentários estão fechados.