CBF não quer nem saber e decide prejudicar o Atlético-MG
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou a solicitação de nove clubes da Série A do Brasileirão, incluindo o Atlético-MG, para a interrupção da competição durante a Copa América deste ano, sediada nos Estados Unidos. Em comunicado oficial divulgado na noite de ontem, a entidade justificou a recusa baseada em vários pontos, incluindo os prejuízos à dinâmica do campeonato citado, e da Copa do Brasil.
A proposta de alteração no calendário visava reorganizar as quatro rodadas programadas para coincidir com a Copa América, de forma a realizar as oitavas e quartas de final da Copa do Brasil, evitando que equipes ficassem desfalcadas durante o Brasileirão. Além disso, duas rodadas adicionais seriam disputadas nas datas originalmente destinadas às finais.
Considerando que a Copa América, uma competição oficial da FIFA, está agendada para acontecer entre os dias 20 de junho e 15 de julho nos Estados Unidos, a liberação dos jogadores convocados é uma exigência. Durante a última data FIFA, em novembro, 29 atletas que atuavam na Série A foram convocados para seleções sul-americanas.
É importante observar que o Brasileirão tem seu início programado para o dia 13 de abril. A sobreposição de datas com a Copa América levanta preocupações sobre o desfalque de jogadores durante o torneio nacional.
Atlético-MG poderá ter convocados
O Atlético-MG pode ser um dos times mais prejudicados com a disputa da Copa América. Na Seleção Brasileira, nomes como do goleiro Everson, do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Paulinho podem aparecer na lista de Dorival Júnior.
Em relação aos gringos, Mauricio Lemos esteve recentemente presente na lista do Uruguai, assim como Alan Franco pelo Equador. Saravia, Battaglia e Zaracho, pela Argentina, e Vargas, pelo Chile, correm por fora.
Comentários estão fechados.