CBF não quer nem saber e tira milhões dos cofres do Galo
Na tarde desta sexta-feira (22), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do treinador Ramon Menezes, divulgou a lista dos convocados para a seleção Brasileira sub-23. Na ocasião, os jogadores irão disputar o Pan-Americano. Esta edição será realizada na cidade de Santiago, no Chile. Os jogos ocorrerão dos dias 20 de outubro até 5 de novembro.
Grandes promessas do futebol brasileiro foram convocadas, porém um ponto que chamou a atenção de quem conferiu a lista divulgada pela CBF é a falta de jogadores do Galo. Muitos jogadores, que estão tendo importantes participações no Campeonato Brasileiro, também não foram chamados. Confira a lista completa dos convocados por Ramon Menezes:
Seleção Brasileira sub-23 é convocada para a disputa do Pan-Americano e não terá presença de nenhum jogador do Galo
A falta de jogadores do Galo na lista do Brasil sub-23, para a disputa do Pan-Americano é uma possível perda para os cofres do clube. Nesta competição, atletas que se destacam ganham uma valorização para poderem ser vendidos mais para frente. A base sub-20 do clube é grande alvo de criticas, por parte dos torcedores, devido a falta de investimentos para a melhor preparação e lapidação do atleta para o elenco profissional.
Nomes como o do jovem Mateus Iseppe, da categoria sub-17, são o futuro e uma possível fonte de renda para o Atlético Mineiro, a depender de que acontecer a subida do jogador dentro das camadas de jovens. Clubes europeus se preparam para, em breve, poder buscar a compra do jogador, porém a equipe está disposta a recusar todas as propostas.
Comentários estão fechados.