CBF nem esconde favorecimento e decide ignorar o Atlético-MG
Ainda lutando pelo reconhecimento pela CBF do título brasileiro de 1937, o Atlético-MG vê a entidade favorecer outros clubes e ignorar o alvinegro mineiro. Os títulos do Palmeiras, por exemplo, de Palmeiras, Santos, Botafogo e Cruzeiro, mas ainda não fizeram o mesmo pelo Galo, que vem tentando esse reconhecimento, tornando assim tricampeão Brasileiro.
O atual presidente do Conselho Deliberativo e ex-presidente do Atlético-MG, Ricardo Guimarães falou sobre a situação e revelou que ainda aguarda o reconhecimento do Torneio dos campeões de 1937 como título Brasileiro. A CBF ainda não respondeu o pedido do Galo de unificação.
“Acho que é um direito nosso. Todos receberam. Do mesmo jeito que todo mundo foi contemplado com os títulos, por que nós não? Dos títulos que tiveram antes, o único que falta é esse de 37. É o único que não foi reconhecido. O Atlético poderia ter reivindicado na época. Acho um absurdo não reconhecer.”, disse o dirigente.
“O Atlético é tricampeão brasileiro. Um título ainda não foi reconhecido igual aos outros, o Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil. Pelo que a gente sabe, temos parecer favorável. Não posso garantir, mas é a informação que recebemos. Temos parecer favorável das áreas técnicas da CBF”, completou.
Legitimamente, de acordo com a CBF, o Galo tem em sua história apenas dois títulos brasileiros, o primeiro conquistado em 1971, no primeiro ano que houve a mudança de nomenclatura e o segundo cinquenta anos depois, em 2021.
OS TÍTULOS RECONHECIDOS PELA CBF:
TAÇA BRASIL | “ROBERTÃO” e TAÇA DE PRATA |
1959 – Bahia 1960 – Palmeiras 1961 – Santos 1962 – Santos 1963 – Santos 1964 – Santos 1965 – Santos 1966 – Cruzeiro 1967 – Palmeiras 1968 – Botafogo | 1967 – Palmeiras 1968 – Santos 1969 – Palmeiras 1970 – Fluminense |
Comentários estão fechados.