CBF pode tirar Rodrigo Caetano do Atlético-MG; entenda o caso
Há a possibilidade de Rodrigo Caetano deixar o Atlético-MG antes do término de seu contrato, que vai até dezembro de 2026. De acordo com informações obtidas pela GOAL, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) tem interesse em contratá-lo para ocupar o cargo de diretor de seleções.
Inicialmente, o presidente Ednaldo Rodrigues tem o desejo de contratar um novo treinador, tendo realizado duas reuniões com Carlo Ancelotti durante sua viagem à Espanha. Após essa contratação, será definido quem assumirá o cargo de diretor de seleções.
Caetano se tornou uma opção interessante para a cúpula da CBF, principalmente devido ao seu perfil. O executivo de futebol demonstra habilidade em lidar com jogadores experientes, como já demonstrou em clubes como Grêmio, Vasco, Flamengo, Fluminense e Galo. Além disso, ele possui uma boa percepção de mercado, o que o torna um candidato atrativo para a posição.
No entanto, um obstáculo surge, uma vez que o diretor de futebol possui um contrato em vigor com o Alvinegro até dezembro de 2026. Caso ele deseje assumir o novo cargo na CBF, seria necessário romper o vínculo existente, algo que ele nunca fez ao longo de sua carreira no futebol.
Como um homem de confiança da atual administração do Atlético, Caetano ainda não manifestou qualquer possibilidade de saída. No entanto, a diretoria do clube está ciente do interesse da CBF em contar com o profissional no mercado do futebol.
Seleção é sonho para Caetano
Em maio do ano passado, ao podcast Superesportes Entrevista, Rodrigo Caetano foi questionado a respeito de uma possível ida a Seleção Brasileira. O executivo, apesar de desconversar, afirmou ter o sonho de representar o Brasil em uma Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.