CBF se movimenta nos bastidores e pode colocar Galo em competição singular
O futebol é um esporte extremamente importante para o Brasil, mas nem todas as categorias são valorizadas como deveriam, como as categorias de base que são responsáveis pela formação de diversas joias para o time. Pensando nesta valorização, a CBF vem planejando e estudando a criação de uma Copa do Brasil para a categoria Sub-15 já para a próxima temporada.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘ge’, a busca por essa valorização ainda está em fase inicial, entendendo melhor as necessidades dos garotos. No entanto, as federações estaduais já souberam da novidade e aguardam os próximos passos para a adaptação e inclusão de mais um torneio. Consequentemente muitas passaram a adotar pressa para finalizar a disputa dos estaduais.
Como referência para concretizar a ideia, o torneio Sub-17 e Sub-20 da Copa do Brasil serão inspirações, diante dos mesmos moldes. Levando a informação em consideração, 32 equipes entrariam na primeira fase: 27 campeões estaduais e mais cinco vices das federações melhores rankeadas na CBF. Nas escolhas estariam: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná.
Confira os possíveis participantes da Copa do Brasil
Em Minas Gerais, os dois principais clubes participam: Atlético e Cruzeiro. No Campeonato Paulista: Palmeiras e São Paulo; no Campeonato Carioca: Fluminense e Flamengo; Campeonato Gaúcho: Internacional e Juventude; Campeonato Paranaense: Athletico-PR e Coritiba; Campeonato Paraibano: VF4;
Campeonato Baiano: Bahia; Capixaba: Doze FC; Catarinense: Avaí; por fim, Campeonato Goiano: Goiás.
O assunto não é novidade entre os dirigentes dos clubes, já que vem sendo discutido entre a entidade e os presidentes das federações, sendo uma das pautas no Congresso da Copa do Nordeste de 2023. Alguns clubes se mostram confiantes de que o novo torneio seja definido para o ano que vem. Seria uma ótima oportunidade para os garotos ganharem mais minutos em campo.
Comentários estão fechados.