CBF toma decisão e preocupa o Atlético-MG
Nesta quinta-feira (8), a CBF anunciou os convocados para o Sul-Americano Sub-20, que acontece entre 19 de janeiro e 12 de fevereiro na Colômbia. O técnico Ramo Menezes divulgou a lista que não conta com nenhum atleta atualmente na base do Atlético-MG. Veja:
Goleiros
Kaique – Palmeiras
Kauã Santos – Flamengo
Mycael – Athletico
Defensores
Arthur – América-MG
Kaiki Bruno – Cruzeiro
Patryck – São Paulo
Beraldo – São Paulo
Douglas Mendes – Bragantino
Robert – Corinthians
Weverton – Cruzeiro
Meias
Andrey Santos – Vasco da Gama
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Matheus França – Flamengo
Ronald – Grêmio
Victor Hugo – Flamengo
Atacantes
Endrick – Palmeiras
Giovani – Palmeiras
Marcos Leonardo – Santos
Matheus Martins – Fluminense
Sávio – PSV
Vitor Roque – Athletico
Ângelo – Santos
Apesar de já ter saído do Galo, o atacante Sávio foi revelado no Alvinegro em 2020, quando tinha apenas 16 anos. Foi vendido em junho deste ano, por 6,5 milhões de euros pela transferência (cerca de R$ 35,6 milhões) e poderá receber ainda mais 6 milhões de euros em bonificações (aproximadamente R$ 32,8 milhões). O clube ainda permaneceu com 12,5% dos direitos do garoto.
Base nos próximos anos
Na noite da última segunda-feira (5), o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano foi o convidado do programa “Mesa Redonda”, da Rádio Itatiaia. Dentre os temas abordados, o dirigente explicou como a base será trabalhada nos próximos anos.
“Em relação à base, lamentavelmente passamos pela COVID. Algumas dessas categorias ficaram por quase dois anos sem atividade, então é um “gap” (buraco) muito grande e não foi uma decisão tomada pelo Galo, foi imposta“, começou.
Ele ainda completou dizendo: “Onde você vai buscar jogadores de mais qualidade? São nos mais novos. Aqueles meninos que ainda estão fazendo a transição do futsal ou até do gramado sintético para o campo. E é ali que nós estamos investindo, é ali que tem sido nosso foco. Isso não invalida você identificar um talento já mais maturado, mas você precisará ir lá e comprar. Estamos tentando atacar em todas as frentes, mas isso requer investimento e não temos as melhores condições para investir.“
Comentários estão fechados.