CBF toma medida drástica para beneficiar o Galo
Ontem, os 20 clubes da Série A do Brasileirão, incluindo o Galo, aprovaram por unanimidade o aumento do número de jogadores estrangeiros relacionados para uma partida, de sete para nove. A decisão foi tomada durante o Conselho Técnico realizado de forma virtual, contando com a participação de dirigentes e capitães das equipes participantes.
Vale lembrar que esse é o segundo aumento consecutivo do limite de jogadores estrangeiros permitidos em campo, já que no ano passado, o número subiu de cinco para sete. A Fenapaf (Federação Nacional de Atletas de Futebol Profissional), representada na reunião pelo presidente Alfredo Sampaio, era contrária ao aumento, assim como a Federação Brasileira de Treinadores de Futebol, comandada por Vagner Mancini, técnico do Ceará.
Alguns clubes têm até 11 jogadores estrangeiros em seus elencos, como é o caso do Palmeiras, que, de acordo com a regra anterior, precisaria deixar de fora quatro desses jogadores tanto do time titular quanto do banco de reservas, caso todos estivessem disponíveis. A nova regra entrará em vigor já na edição de 2024 do Brasileirão, que começará no fim de semana de 13 e 14 de abril.
Galo estreia contra quem?
A CBF divulgou a tabela de jogos do Brasileirão deste ano, e o Galo já conhece seus adversários para as 38 rodadas. A estreia será contra o Corinthians, fora de casa, em uma das datas entre 13, 14 ou 15 de abril – a entidade ainda não definiu os horários, datas e estádios para as partidas.
O campeonato terá início no meio de abril e está previsto para encerrar no dia 8 de dezembro. Em 2024, o Atlético buscará seu quarto título nacional, tendo vencido em 1937, 1971 e 2021.
Comentários estão fechados.