Ceni vai se encontrar cara a cara com Felipão e Galo pode se dar mal
Restando apenas nove jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, os clubes estão a todo vapor em busca de seus objetivos. Enquanto o Galo vai em busca de uma vaga na Libertadores 2024, o Bahia tenta não ser rebaixado para a segunda divisão. Prometendo um duelo eletrizante, Felipão e Rogério Ceni se encontram na última rodada da Série A para sacramenta o destino dos planteis.
A CBF alterou a data da última rodada do Campeonato Brasileiro para o dia 6 de novembro e é justamente neste dia que Bahia e Atlético-MG se enfrentam na Arena Fonte Nova. Como tudo ainda está em aberto nas duas pontas da tabela de classificação, Felipão e Ceni podem decidir seus objetivos justamente na 38ª rodada da principal competição nacional.
Ocupando a 7ª colocação do Brasileirão com 46 pontos, um a menos que o Grêmio, último colocado do G-6, o Galo terá quatro confrontos direitos na reta final da competição. Em contrapartida, o Bahia encara apenas dois concorrentes diretos para não ser rebaixado. Assim, Atlético-MG e Tricolor vivem momentos de tensão dentro das quatro linhas. Confira abaixo os embates das equipes:
- Felipão
- Atlético-MG x Fluminense – 28/10
- Atlético-MG x Fortaleza – 01/11
- Atlético-MG x Grêmio – 22/11
- Flamengo x Atlético-MG – 25/11
- Rogério Ceni
- Corinthians x Bahia – 22/11
- América-MG x Bahia – 29/11
Felipão em apuros
Brigando por uma vaga no G-6, para consequentemente garantir passagem à Libertadores da América, o Atlético-MG vê suas chances de conquistar o objetivo cada vez mais remotas. Podendo se firmar cada vez mais na primeira metade da tabela de classificação, o Galo acabou caindo de posição ao perder para o Cruzeiro. Na ocasião, Jemerson acabou marcando contra e garantindo os três pontos para o rival. Todavia, as críticas principais foram direcionadas a Felipão.
Anunciado como reforço do Atlético-MG no dia 16 de junho, Scolari chegou a Belo Horizonte com muita moral. No entanto, a relação de amor foi tomada por períodos conturbados. De modo geral, o pentacampeão com a Seleção Brasileira disputou 22 partidas junto ao Galo, onde faturou oito vitórias, seis empates e oito derrotas. Potencializando a ineficácia das suas, o alvinegro marcou 21 gols e teve sua defesa vazada 17 vezes.
Comentários estão fechados.