Chacina rouba futuro: talento do Atlético Mineiro MORRE aos 9 anos!
O jovem Heitor Felipe Moreira de Oliveira, vítima de um trágico incidente em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte, tinha um treino agendado com o Atlético Mineiro para esta semana. Essa informação foi confirmada pela Itatiaia por meio de uma fonte próxima à família.
O garoto que fazia parte da equipe do Galo na categoria de 8 anos até o ano anterior, mas recentemente, foi transferido para uma escolinha afiliada ao clube, onde estava sendo acompanhado de perto devido ao seu progresso. Por essa razão, ele tinha treinos agendados com a equipe principal da categoria de 9 anos uma vez por mês.
Heitor nutria o desejo de se tornar um jogador profissional de futebol e estava seguindo o caminho para alcançar esse objetivo. Após deixar o time principal da base do Atlético Mineiro, ele começou a treinar em uma filial do América.
Em resposta à solicitação da reportagem da Itatiaia, o Galo comunicou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o jovem foi membro do programa de iniciação esportiva (para garotos com menos de 14 anos) até o ano passado. Em 2024, ele estava participando de uma avaliação adicional, comparecendo a alguns treinos e recebendo acompanhamento.
Atlético Mineiro de luto
A tragédia ocorreu na noite da última quinta-feira (23), durante a celebração do nono aniversário de Heitor, e além dele, Laysa Emanuele Pereira de Oliveira, de 11 anos, prima de Heitor, e Filipe Junior Moreira Lima, de 26 anos, conhecido como Melese e pai de Heitor, perderam suas vidas. Filipe, aparentemente, era o alvo dos criminosos.
Três outros indivíduos, todos parentes das três vítimas fatais, ficaram feridos no incidente. Uma pessoa, com 42 anos de idade, foi levada em estado grave para o hospital Risoleta Neves, e as outras vítimas, de 13 e 19 anos, não estão em risco de vida.
Comentários estão fechados.