Chance do Atlético-MG ser eliminado pelo Palmeiras vai te deixar preocupado para o jogo
Atlético-MG e Palmeiras decidem na próxima quarta-feira (10), uma vaga nas semifinais da Copa Libertadores da América. Embora se trate de um confronto entre dois dos melhores elencos do Brasil, o Verdão chega para o duelo como franco favorito, uma vez que vive um momento melhor que o Galo.
De acordo com o jornalista atleticano Léo Bertozzi, a chance de uma classificação alvinegra é 20% contra 80% de uma alviverde: “O Atlético talvez tenha feito os 60 melhores minutos do ano no Mineirão e não ganhou o jogo contra o Palmeiras. Reproduzir esse desempenho no campo do adversário, com um rival do nível do Palmeiras, pode acontecer? Pode acontecer qualquer coisa. Mas é muito improvável. A classificação do Atlético seria uma grande façanha. Você quer percentuais? Eu daria 80% (Palmeiras) e 20% (Atlético). O Palmeiras joga em casa, com seu torcedor, com um time muito melhor preparado hoje.” disse o jornalista durante sua participação no programa Linha de Passe.
Bertozzi ainda afirma que o atleticano concorda com o técnico Cuca, que afirmou que o Palmeiras é favorito na quarta uma vez que o torcedor sabe melhor que ninguém que seu time não vem bem: ” Se alguém vai concordar que o Atlético não é favorito para esse jogo é o atleticano, porque ele está vendo todos os jogos. Três gols do Inter, dois gols do Palmeiras, três gols do Athletico-PR.” finalizou.
Bertozzi detalha o que Atlético-MG precisa fazer para se classificar contra o Palmeiras
Em entrevista ao portal Superesportes Léo afirma que a chave para uma eventual classificação atleticana em São Paulo é o Galo fazer uma partida muito organizada, jogando no erro do Palmeiras, mas sem se defender demais, como fez por exemplo na eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil: “O Galo tem que tentar jogar no erro do Palmeiras, tentar jogar mais organizadinho atrás e explorando os espaços. Mas não como no jogo com o Flamengo, em que o time não foi capaz de sair de trás e mal conseguiu finalizar a gol. Quando roubar a bola tem que ser capaz de acelerar o jogo e pegar o Palmeiras desprevenido.” explicou Bertozzi.
Comentários estão fechados.