Chegada de Bruno Lage no Atlético-MG volta à tona e Rodrigo Caetano revela TUDO
Neste sábado (16), o Atlético-MG enfrenta o Botafogo na Arena MRV, às 21h (Horário de Brasília) e um tema voltou à tona. O atual técnico do Glorioso, Bruno Lage, foi cotado para assumir o Galo antes da contratação de Felipão. No entanto, as conversas não avançaram e o diretor de futebol do clube mineiro explicou o motivo.
Em conversa com o Fala Galo, Rodrigo Caetano desmentiu algumas informações que a mídia havia divulgado. Sobretudo, foi notificiado que Bruno Lage era o primeiro nome na mira do Atlético-MG, mas devido a desistência do português, os representantes alvinegros tiveram que quebrar a cabeça em busca de outro nome.
Por outro lado, o dirigente do Atlético-MG confirmou que o houve conversa com Bruno Lage, mas o técnico não deu sequência ao diálogo envolvendo o projeto do Galo. No mais, Rodrigo Caetano disse que o português já estava apalavrado com outra equipe, mas não revelou ser o Botafogo no momento das tratativas.
Teve conversa naquele momento. Ele disse que já tinha um acordo com uma equipe que não era europeia, muito provavelmente do mundo arábe. Na verdade, o Felipão sempre esteve entre os cotados na sugestão e no convite para ele retornar a ser treinador. Era um desejo tê-lo aqui e no entendimento de que nosso elenco tem muitas peças experientes que precisariam de um cara do tamanho dele.
– Rodrigo Caetano
Após passagens por grandes clubes e seleções, Felipão foi anunciado como reforço do Galo no dia 16 de junho deste ano. O comandante assinou com o alvinegro mineiro após a recusa de Bruno Lage, atualmente no Botafogo. Após as conversas empacarem, o Atlético-MG direcionou suas projeções a Scolari, que deixou a diretoria do Athletico-PR para retornar aos gramados.
Bruno Lage
Aos 47 anos, Bruno Lage possui um currículo interessante no futebol internacional. Sua trajetória como treinador teve o pontapé com as vestes do Benfica, de Portugal. Em contrapartida, teve passagem ainda por Al-Ahli, da Arábia Saudita, Sheff Wed e Wolverhampton, da Inglaterra e Swansea, do País de Gales, até chegar ao Botafogo.
Entre suas façanhas dentro de campo, Bruno Lage faturou apenas dois títulos e pode conquistar o terceiro ao final do ano, caso o Botafogo permaneça com a excelente campanha. No mais, o comandante alvinegro conquistou o Campeonato Português (2019) e a Supertaça de Portugal (2020). Por fim, com as vestes do Glorioso, o português possui quatro vitórias, seis empates e duas derrotas.
Comentários estão fechados.