Chegou ao Galo como craque do futebol sul-americano e acaba de fechar com clube uruguaio
O ex-meia do Galo, Tomás Andrade, firmou contrato com o Montevideo Wanderers, do Uruguai. O argentino de 26 anos se prepara para competir no Campeonato Uruguaio, após passagens por Athletico-PR, Argentinos Juniors-ARG, Sud América-URU, Rentistas-URU, Audax Italiano-CHI e Botafogo-SP.
Vale lembrar que Tomás atuou no Atlético em 2018, chegando ao clube por empréstimo do River Plate, da Argentina. Apesar de muita expectativa, durante sua passagem com a camisa preta e branca, ele marcou apenas três gols e deu seis assistências em 31 partidas. Veja um trecho de sua despedida, feita em seu Instagram:
“(…) Foi um período de muito aprendizado pessoal e profissional, e sei que ao mesmo tempo pude contribuir com alguns gols e assistências, embora nunca pude ter a sequência desejada. Se não foi como a gente planejava, pelo menos conseguimos uma grande meta, que foi retornar o time para a Libertadores de 2019, onde o Galo sempre tem que estar. (…) Tenho orgulho de dizer que joguei pelo Atlético Mineiro e vou levar esse carinho comigo“.
Temporada do Galo em 2018
A temporada do Galo em 2018, assim como a de Tomás Andrade, não foi boa. A equipe acabou perdendo a final do Campeonato Mineiro para o Cruzeiro, após vencer na ida, em seus domínios, por 3 a 1, mas sendo derrotado na volta, por 2 a 0.
A campanha na Sul-Americana também foi decepcionante. A equipe foi eliminada já na primeira fase, após derrota para o San Lorenzo na Argentina por 1 a 0, e empate em Belo Horizonte em 0 a 0.
Na Copa do Brasil, mais uma decepção. O time acabou caindo nas oitavas de final, nos pênaltis, para a Chapecoense. Já no Brasileirão, apesar do bom começo, acabou terminando em 6° lugar.
Comentários estão fechados.