Chegou como craque no Cruzeiro e está quase aposentado aos 34 anos

O zagueiro Dedé, que teve um bom início de passagem no Cruzeiro, mas que terminou de forma conturbada, sendo um dos personagens do rebaixamento do clube, vem aproveitando a vida e uma aposentadoria está próxima. Apesar de ainda novo (34 anos), o defensor sofreu quase a carreira toda com lesões nos joelhos, o que o prejudicou bastante.

Estou pensativo e, em breve, vou decidir se me aposento ou se jogo mais uma temporada. Se optar por encerrar, terei uma transição de pós-carreira tranquila em termos financeiros, contei com a ajuda da Angel Sports [empresa especializada em assessoria em câmbio e planejamento financeiro] durante toda a minha trajetória“, disse o zagueiro em entrevista ao Globo Esporte, no final de janeiro.

Vale lembrar que Dedé não entra em campo desde que rescindiu com o Athletico-PR, em agosto do ano passado. Pelo time paranaense, atuou por apenas 45 minutos, em partida diante do Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Apesar de ter sido relacionado para outros confrontos, não entrou em campo.

Pela Raposa foram 188 partidas, com 15 gols marcados, entre 2013 e 2020, além de conquistar duas edições do Brasileirão, duas Copas do Brasil e três Campeonatos Mineiros. Em julho de 2021 se despediu do clube, fazendo um acordo na Justiça do Trabalho.

Dedé quase pintou no Galo

Dedé e o Galo quase se encontraram no começo de 2021, quando o Alvinegro buscava peças para reforçar o sistema defensivo. De acordo com o UOL Esporte, o zagueiro chegou a conversar com alguns representantes do clube, mas as tratativas não avançaram.

Esse interesso do Atlético em Dedé é antigo. O próprio jogador revelou, em entrevista ao canal SporTV, que o Alvinegro já havia o procurado no mandato de Sérgio Sette Câmara.

Comentários estão fechados.