Chegou como “refugo” ao Galo e pode ser a salvação de Felipão
No último domingo (13), o Atlético-MG recebeu o Bahia no Estádio Mineirão, em confronto pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o técnico Felipão, apenas a vitória importava, especialmente por ter enfrentado uma eliminação precoce pela Copa Libertadores da América, diante do Palmeiras. Em atuação ainda questionada pelo torcedor, o Galo conseguiu vencer por 1 a 0.
O dono do gol foi Paulinho, atleta que tem tentado se livrar das críticas da torcida, exatamente por perder importantes gols. Na partida, alguns nomes se destacaram, entre eles, o meia Igor Gomez, que foi anunciado pelo Atlético ainda no início de 2023, deixando o São Paulo. Na equipe paulista, o atleta também se desdobrava entre as críticas, principalmente na temporada de 2022.
No confronto diante do Bahia, Igor Gomes deu 2 passes decisivos e criou 1 chance clara de gol. Além disso, garantiu 3 ações defensivas e sofreu 3 faltas, acertou 100% dos dribles (3/3) e venceu 64% dos duelos por baixo (7/11). As informações foram compartilhadas pelo perfil Sofascore, no Twitter, ressaltando a importância do atleta nos gramados, especialmente em fase crítica do time.
Felipão ainda terá missão com o Galo em 2023
Igor Gomes foi o responsável por iniciar a jogada que chegou no tento de Paulinho, proporcionando um passe para Hulk, que encontra o camisa 10 responsável pela finalização. O confronto em si foi equilibrado, as duas equipes criaram importantes oportunidades de gol, mas apenas o atacante alvinegro conseguiu a finalização. Com os três pontos, o Galo segue na 10ª posição.
O clube mineiro vive de longe, sua pior fase em comparação aos últimos anos, especialmente diante das eliminações precoces, tanto na Copa Libertadores da América, quanto na Copa do Brasil. Por isso, a missão de Felipão será proporcionar uma virada de chave para o time, buscando a vaga para o torneio continental de 2024.
Comentários estão fechados.