Chocante: ídolo do Atlético-MG assume time da Série D por ‘EMPRÉSTIMO’
Guilherme Alves, ídolo do Atlético-MG como jogador, está vivendo uma fase inusitada como técnico. Ontem, o Velo Clube-SP liberou o treinador para assumir o Água Santa-SP até o final da Série D do Campeonato Brasileiro e já o espera de volta para 2025.
“O treinador Guilherme Alves, que assinou recentemente a renovação de compromisso com o Velo Clube para o Campeonato Paulista A1 – 2025, foi liberado temporariamente para disputa do Brasileirão Série D pelo Água Santa. O Velo Clube conta com o treinador para o planejamento do elenco e disputa do Paulistão”, publicou o Velo Clube, em suas redes sociais.
O ex-jogador do Galo chegou ao time este ano e o comandou à conquista da Série A2 do Campeonato Paulista, garantindo o acesso à elite estadual no próximo ano. Em 18 jogos, foram oito vitórias, seis empates e quatro derrotas.
Agora, ele assume o Água Santa, que ocupa o terceiro lugar do Grupo 7 da Série D, com nove pontos, sete a menos que os líderes Inter de Limeira e Maringá. O desafio é garantir a classificação para a próxima fase da competição, mantendo o time entre os quatro primeiros colocados.
Passagem pelo Atlético-MG
Após jogar na Espanha entre 1994 e 1997, Guilherme Alves retornou ao Brasil para defender o Grêmio, onde brilhou em 1997 e 1998. Na sequência, transferiu-se para o Vasco, seu último clube antes de se tornar ídolo do Atlético-MG entre 1999 e 2003.
Em 1999, o ex-camisa 7 foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Galo, que terminou com o vice-campeonato, ficando atrás do Corinthians. Ao longo de sua passagem pelo Alvinegro, ele balançou as redes mais de 100 vezes.
Comentários estão fechados.