Chute de Hulk atingiu mais de 100 km/h

No último sábado (3), Atlético-MG e Cruzeiro protagonizaram o primeiro clássico mineiro pelo Campeonato Brasileiro, com a equipe celeste de volta à Série A. O encontro aconteceu no Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, e mesmo longe de casa, o Galo conseguiu uma nova vitória na competição, vencendo seu maior rival em 1 a 0, com um surpreendente gol de Hulk.

O gol surgiu de uma falta sofrida por Hulk, proporcionada por Matheus Jussa, perto do meio de campo. Na situação, de maneira curiosa, o goleiro Rafael Cabral abre mão da barreira, fato que motivou o atacante desistir de uma cobrança ensaiada, para chutar direto para o gol. Como informou o atleta alvinegro após a partida, acompanhou a mudança da barreira e deu uma pancada para balançar as redes.

Para a surpresa do goleiro, a finalização do atacante atingiu 131,2 km/h, em cálculos estimados, como informou o ‘ge’, sem chances ao defensor. Com o gol, Hulk chega aos 19 tentos na temporada, confirmando sua importância em campo, mesmo enfrentando um jejum nos últimos jogos. Com a vitória, o Galo subiu para a terceira posição da tabela, acumulando 17 pontos.

Hulk oferece rápida resposta à torcida

Enquanto isso, o Cruzeiro caiu para a 10ª posição, acumulando uma sequência de cinco jogos sem vitórias. Tanto o Galo, quanto a equipe celeste, foram eliminados na última quarta-feira (31), pela Copa do Brasil. Por isso, para o Atlético, a vitória tirou certo peso das costas do elenco e do treinador, que se mostram ainda em disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

Para o atacante Hulk, o gol comprova seu comprometimento com a camisa alvinegra, especialmente após ouvir reclamações da torcida Galoucura, que foi até a porta do Centro de Treinamento antes do clássico. Na eliminação para o Corinthians, Hulk foi o primeiro a desperdiçar a cobrança nos pênaltis, dificultando a vida do Galo, já que logo, Edenilson e Rodrigo Battaglia erram as penalidades.

Comentários estão fechados.