Cidade do Galo vai deixar de ser do Atlético-MG?

Após um ano repleto de conquistas, vencedor do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético-MG vive momento completamente diferente em 2022. Diante das eliminações inesperadas na temporada, em reunião realizada em sete de setembro, o Atlético aprovou a adesão à Lei 14.193/21 para se transformar em SAF (Sociedade Anônima do Futebol).

No Brasil, o método de administração ainda assusta alguns torcedores e um dos maiores questionamentos entre a Massa Atleticana são pelos patrimônios do clube, (clubes sociais, Cidade do Galo, Arena MRV). No entanto, a diretoria briga para permanecer com 40% das ações e continuar como dono único de todo o patrimônio que futuramente pode ser negociado.

A Cidade do Galo conta com área total de 245 mil m², e é um dos maiores e mais eficientes centros de treinamento e concentração do mundo, com sete campos de tamanho oficial. De acordo com o próprio site do Atlético-MG, em maio de 2010, a Cidade do Galo foi eleita como o melhor centro de treinamento do Brasil, em estudo do Canal SporTV em parceria com a Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Centro de Treinamento do Galo é reconhecido mundialmente

Em 2014 a emissora europeia Eurosport colocou o centro de treinamento alvinegro entre os cinco melhores do mundo, ao lado de um dos maiores, o Cobham Training Centre, do Chelsea. Diferente de muitos clubes brasileiros, mesmo com dívidas milionárias, o time ainda possui diversos patrimônios em Belo Horizonte, mas ainda será necessário a transformação em SAF.

Mesmo diante do momento conturbado, eliminado da Copa do Brasil de maneira precoce, ainda nas oitavas de final, eliminado nas quartas de final da Copa Libertadores e ocupando a sétima posição na tabela do Brasileirão com 40 pontos, a transformação pode contribuir diretamente na permanência do clube entre os grandes do futebol brasileiro.

Comentários estão fechados.