Climão! Representante do Atlético leva enquadro fora do Brasil

Na última sexta-feira (29), o Galo Doido, mascote oficial do Atlético, foi abordado pela polícia argentina no Mercado de San Telmo, em Buenos Aires. A situação aconteceu durante uma ação de torcedores do clube, que entoavam músicas em apoio ao time no famoso ponto turístico da capital.

O grupo de torcedores chamou a atenção das autoridades, que interpretaram a manifestação como um possível tumulto, e sem reconhecerem que era o mascote oficial do clube, os policiais pediram ao Galo Doido que deixasse o local. Durante a abordagem, ele foi retirado com empurrões.

Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o momento da intervenção policial. Nas imagens, os policiais cercam o mascote enquanto os torcedores tentam esclarecer a situação, e após alguns minutos de conversa, ele foi liberado e seguiu com os torcedores pelas ruas de Buenos Aires, continuando a festa da torcida.

O revés do Atlético

O Atlético não conseguiu tirar proveito da vantagem numérica logo no início da final da Copa Libertadores, disputada neste último sábado (30). Apesar de jogar com um homem a mais desde os primeiros minutos da partida contra o Botafogo, no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o time teve poucas oportunidades de atacar o gol adversário na primeira metade do jogo e ainda acabou sofrendo dois gols.

No final, o Galo frustrou seus torcedores ao ser derrotado pelo time carioca por 3 a 1 na grande final do torneio mais importante da América. Na análise do técnico Gabriel Milito durante a coletiva após o jogo, a equipe fez exatamente o contrário do que se espera de uma equipe que está em vantagem numérica.

Comentários estão fechados.