Clube da Série A desiste e Mauricio Lemos permanecerá no Atlético
Segundo o jornalista André Hernan, Atlético e São Paulo finalizaram as negociações para o empréstimo do zagueiro Mauricio Lemos. O clube paulista retirou a oferta que havia feito ao uruguaio.
O acordo estava quase fechado para que o defensor jogasse pelo Tricolor Paulista por empréstimo até dezembro, com uma opção de compra de US$ 1 milhão (R$ 5,62 milhões na cotação atual). No entanto, um impasse entre o Galo e o jogador, devido a uma dívida do clube com o gringo, acabou impedindo a conclusão do negócio, de acordo com informações da ‘GOAL‘.
A diretoria do São Paulo continua à busca de um zagueiro para reforçar o elenco sob o comando de Luis Zubeldía. Os outros possíveis alvos ainda não foram definidos pela gestão.
Apesar do negócio não ter se concretizado, Mauricio Lemos continua fora dos planos de Gabriel Milito. Ele participou de apenas seis jogos no Brasileirão deste ano e não joga desde 23 de junho, quando o Atlético empatou com o Fortaleza na Arena MRV.
Passagem pelo Atlético
Mauricio Lemos chegou ao Atlético em fevereiro de 2023, sem custos de transferência, após sua passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. Ele chegou com grandes expectativas da torcida, mas não conseguiu atender às expectativas em campo.
Durante sua trajetória no Galo, o zagueiro jogou 55 partidas, marcando três gols e dando uma assistência. Além disso, ele venceu dois estaduais.
Em 2024, Mauricio Lemos perdeu a posição no time titular e viu a competição crescer ainda mais com as contratações de Junior Alonso e Lyanco para a defesa. Além dos citados, o Atlético ainda conta com Bruno Fuchs, Igor Rabello, Rômulo para a zaga, além do lateral-direito Saravia e do volante Battaglia, que frequentemente atuam por ali.
Comentários estão fechados.