Clube da Série A faz oferta, mas vê dificuldades para acertar com Diego Costa
Na busca por um centroavante de peso para o restante da temporada, o Vasco da Gama apresentou uma proposta para o ex-jogador do Galo, Diego Costa, que está livre no mercado, após deixar o Wolverhampton, da Inglaterra. Vivendo péssimo momento, o clube se esforça para reforçar o elenco comandado por Ramón Díaz.
Apesar da oferta ser considerada vantajosa, em termos financeiros, a diretoria do Vasco trata o negócio com cautela. Na última colocação do Campeonato Brasileiro, o cruz-maltino passa por momento conturbado, o que pode atrapalhar no processo de convencimento do ex-atacante do Atlético-MG.
Outro fato que joga contra o Vasco é a questão estrutural do clube, que foi um dos fatores que levou o atleta a deixar o Galo, em 2022. Não é novidade para ninguém que o CT vascaíno carece de alguns investimentos para a realização de um trabalho adequado.
Segundo informações do portal Papo na Colina, a diretoria do Vasco tem pressa nas negociações e espera um breve desfecho. Sem muito tempo para buscar outro jogador na janela, o clube aposta todas as suas fichas no centroavante de 34 anos.
Relembre a passagem de Diego Costa pelo Galo
Contratado com grandes expectativas, Diego Costa chegou ao Atlético-MG em 2021 com a missão de ser o homem gol da equipe. Apesar disso, a passagem do jogador pelo Galo ficou marcada por muitas lesões e poucos minutos em campo.
O jogador marcou apenas cinco gols nas 19 partidas em que atuou, sendo 12 como titular. Esteve presente nas conquistas da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro de 2021. Alegando uma falta de adaptação ao futebol brasileiro, pediu para rescindir seu contrato no começo de 2022 e acertou com o Wolverhampton, da Inglaterra.
Comentários estão fechados.