Clube da Série A monitora situação de multicampeão pelo Atlético Mineiro
O perfil no Twitter Canal Rep Show trouxe a informação de que o treinador Eduardo Coudet teria feito mais um pedido à diretoria em busca de reforçar o elenco do Atlético Mineiro: contratar uma atacante de beirada, velocista. Atualmente, só o argentino Cristián Pavón é capaz de cumprir as funções exigidas por Chacho para um jogador de lado.
A questão é que se olhar para um passado não tão distante, o Atlético Mineiro tinha atletas à disposição como Ademir, Keno e Jefferson Savarino. Todos estavam na Cidade do Galo no último ano, porém, nenhum restou para a temporada de 2023. O último a deixar foi Ademir, acertado com o Bahia antes do Campeonato Brasileiro iniciar.
Savarino de volta ao Brasil?
Faltou paciência? Projeto? Não tem como adivinhar. O fato é que os adversários do Atlético Mineiro não querem cometer o mesmo erro. O Fortaleza, por exemplo, acompanha de perto a situação do venezuelano Jefferson Savarino, hoje no Salt Lake City, dos Estados Unidos da América.
O atacante de 26 anos seria a opção ideal, na visão da diretoria, para substituir Moisés, de saída para o futebol mexicano. Multicampeão pelo Atlético Mineiro em 2021, Savarino soma duas temporadas pelo Salt Lake City, desde o retorno ao país, com 11 gols e seis assistências em 32 jogos.
O Galo acertou a venda do jogador em Abril do último ano por R$ 12,4 milhões e recebeu o direito de acumular 20% de uma transferência futura. Ou seja, apesar de perder a oportunidade de contar com Savarino para um concorrente no Brasil, o Atlético Mineiro ganha uma grana.
Saída conturbada
A trajetória de Savarino acabou bastante diferente do que se esperava, quando o atacante empilhou os títulos do Estadual, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil com razoável protagonismo. O venezuelano saiu pelas portas dos fundos e os boatos dentro do Atlético Mineiro não é dos melhores. Veja um print compartilhado por Cris, do Fala Galo.
Comentários estão fechados.