Clube da Série A prepara oferta por Eduardo Vargas
A crise da torcida do Atlético Mineiro com o atacante Eduardo Vargas pode ter os capítulos finais nas próximas. As informações apontam para uma transferência do chileno a um adversário do Campeonato Brasileiro da Série A. O clube, inclusive, tentou a contratação do ídolo da Seleção e até de Eduardo Sasha no início da temporada, mas não teve sucesso. Vargas permaneceu no Galo e Sasha acabou no RB Bragantino.
Tudo começou depois da partida do Atlético Mineiro diante do Brasil de Pelotas, pela Terceira Fase da Copa do Brasil. Eduardo Vargas entrou como titular na vaga do contestado Paulinho, que desperdiçou grandes oportunidades durantes os últimos jogos, e decepcionou. Assim como o companheiro, o atacante chileno se viu frente a frente com a meta adversária algumas vezes, porém, não balançou as redes. As chances foram incríveis e a Galoucura chutou o balde.
Logo após o apito final, a maior organizada do Atlético Mineiro emitiu um comunicado oficial nas redes sociais com a exigência de uma saída imediata de Eduardo Vargas. Com 114 aparições e apenas 23 gols, o atacante nunca caiu, de fato, nas graças da torcida. Viveu de altos e baixos antes da fatídica publicação. Coudet saiu em defesa do estrangeiro só que nada garante a permanência.
Vai dar jogo?
De acordo com o jornalista Lucas Costa, o Santos prepara uma oferta para envia ao Atlético Mineiro de olho em um acerto já na metade de 2023. Os valores ainda não foram divulgados. Vargas foi sondado por Bahia e Internacional nos primeiros meses do ano. A transferência esbarrou em questões salariais.
Na Cidade do Galo, Eduardo Vargas chegou a receber cerca de R$ 950 mil. A renovação do vínculo para o final de 2024 resultou em uma redução no pagamento que, atualmente, gira em torno de R$ 700. O valor não é dos mais baixos e, talvez, o atacante precisasse de novo reajuste caso queira deixar o Maior de Minas.
Comentários estão fechados.