Clube da Série A tem ‘ÁS’ na manga para trazer Depay para o Brasil
O Corinthians apresentou uma oferta de dois anos para contratar o atacante Memphis Depay. O holandês está disponível no mercado desde o término de seu contrato com o Atlético de Madrid.
A contratação é possível porque o atleta de 30 anos está sem contrato com nenhum clube. Com o fechamento da janela de transferências, a única maneira de um novo reforço se juntar à equipe é se ele estiver disponível no mercado como jogador livre.
Dentro do Corinthians, a direção vê com otimismo a chance de contratar Depay. Embora o astro inicialmente não estivesse interessado em jogar no Brasil, ele mudou de ideia recentemente devido ao projeto que o time paulista lhe apresentou.
Formado nas categorias de base do PSV, da Holanda, o gringo teve passagens por Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid. Na última temporada com o time de Simeone, ele jogou 39 partidas, marcou nove gols e fez duas assistências.
Com a Holanda, Depay participou das Copas do Mundo de 2014 e 2022. O atacante soma 46 gols pela seleção, ficando apenas quatro tentos atrás de Van Persie, o maior artilheiro da história do país.
Interesse em Depay é criticado
Como já citado, o Corinthians apresentou uma proposta a Depay, que demonstrou entusiasmo com a oferta. No entanto, o comentarista da ESPN, André Kfouri, considerou a movimentação dos paulistas como “irresponsável”.
“Me parece uma coisa meio sem pé nem cabeça. (…) Na situação em que o Corinthians está, não só futebolisticamente, como administrativamente, eu acho uma grande irresponsabilidade pensar em fazer um negócio como esse. Certamente não é um jogador barato. O histórico dele é uma coisa muito distante da realidade aqui do Brasil”, disse André Kfouri.
Comentários estão fechados.