Clube da Série B contrata ex-jogador do Atlético-MG

O Juventude anunciou nesta quinta-feira (8), o meia ex-Atlético, Wesley Hudson para a temporada de 2023 na disputa pela Série B. A negociação foi feita com o Galo que manterá parte dos seus direitos pensando em uma futura venda.

Formado na base do Atlético-MG, Wesley foi destaque da equipe Sub-20 do Galo na conquista do Campeonato Brasileiro da categoria no ano. Em 2021 o meio-campista teve a primeira oportunidade no futebol gaúcho, onde atuou no Brasil-Pel. Em 2022, o jogador defendeu o Villa Nova-MG e o Paysandu-PA. No Papão o atleta foi titular da equipe na disputa da Série C e marcou dois gols em 18 partidas.

“Aqui é um clube de muita tradição. Podem esperar muita dedicação. Já estou muito ansioso para entrar em campo com essa camisa e concluir as metas do ano. Conto com a presença de todos os torcedores para nos apoiarem. Vai dar tudo certo!”, declarou o meia de 22 anos em sua apresentação.

Base do Atlético terá mais oportunidades em 2022

Com a saída de Rafael para o São Paulo, o Galo dará mais oportunidades aos goleiros da base Matheus Mendes e Gabriel Delfin. Rodrigo Caetano avalia que todos ganham com a negociação. O arqueiro tem a oportunidade de ser titular no clube paulista e o Galo abre espaço para jogadores da base. 

“Não podíamos impedir que o Rafael fosse para outro clube com a expectativa de jogar, primeiro porque ele assumiu um risco altíssimo ao vir para o Galo. A gente perde por ser um grande garoto, um grande profissional”, declarou. Para o Galo, o lado positivo da transferência de Rafael é a chance de garotos da base brilharem, gerando lucro para o clube. 

“Nós também precisamos colocar os jogadores formados na base para jogar aqui no Galo. A gente vê essa cobrança e quando nós temos na posição um atleta que a gente acredita muito, porque não vamos fazer isso?”, pontuou.

Comentários estão fechados.