Líder da Série B se antecipa e mira reforço do Galo
Na próxima segunda-feira (11), o Galo iniciará a coleta de designs para o novo concurso “Manto da Massa”. Este retorno marca o ressurgimento de um projeto de sucesso que enfrentou desafios e dificuldades no ano passado, mas agora está pronto para uma nova edição, com novidades e inspirando até outros clubes do Brasil.
Uma iniciativa semelhante está prestes a ocorrer no Vitória da Bahia, clube da Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro Baiano também planeja lançar uma camisa de jogo inspirada no design criado por um torcedor, e esse projeto, chamado de “Pele do Leão”, está programado para acontecer ainda esse mês.
Existe uma conexão entre os dois clubes através do mesmo projeto, já que a empresa responsável por facilitar essas parcerias é a End to End, que tem estado envolvida no projeto “Manto da Massa” desde o seu início em 2020. A citada, também esteve envolvida na criação da terceira camisa do Palmeiras, que apresenta um grafismo representando o batimento cardíaco dos jogadores durante os últimos jogos do Campeonato Brasileiro do ano passado.
“Lançamento de camisas normalmente possuem storytelling estruturado, que contam histórias, e um desses casos é o Manto da Massa. Estamos falando de uma camisa colaborativa, desenhada por torcedor e colecionável. Algumas dessas tantas lançadas possuem temas definidos pelos designers das marcas esportivas, ou estão atreladas a alguma efeméride de comemoração…”, disse Reginaldo Diniz, CEO e sócio-fundador da End to End.
Galo teve lucro no ano passado?
No “Manto da Massa” de 2022, alguns problemas como atraso na confecção e entrega das vendas, marcaram o projeto de forma negativa. No entanto, houve um recorde de comercialização, com 120 mil unidades e lucro de R$ 6 milhões.
Comentários estão fechados.