Clube do Nordeste toma decisão e se junta ao Galo

No último mês, o Atlético-MG contou com importantes mudanças em sua estrutura, mas surpreendeu a Massa Atleticana, ao anunciar a troca da Liga Forte Futebol, para a Libra. Os dois blocos atuam com o mesmo objetivo, em busca de formar um bloco para negociar direitos de transmissão do Brasileirão, a partir de 2025. No entanto, Sérgio Coelho, presidente do Galo, era um dos fundadores da LFF.

Ainda quando defendia os princípios da Liga Forte, Sérgio Coelho revelava publicamente os problemas da Libra, citando até mesmo possíveis privilégios de Flamengo e Corinthians, algo que ia totalmente contra os desejos da Massa Atleticana. No entanto, de acordo com o ‘ge’, o BTG, banco responsável por empréstimos ao Galo, pode ter influenciado diretamente na decisão.

No entanto, o Atlético não é o único a mudar de lado, e o clube ABC, confirmou sua mudança para a Libra. O time disputa a Série B do Campeonato Brasileiro e é o 17º a aderir ao projeto, abandonando a Liga Forte Futebol, bloco que fazia parte desde sua fundação. Ainda espera-se mais mudanças nos próximos dias. Para o presidente Sérgio Coelho, restou pedir desculpas ao grupo da LFF.

ABC atualiza lista ao lado do Galo

Em mensagem divulgada pelo ‘ge’, o presidente Sérgio Coelho demonstra tristeza com a decisão do Atlético: “Deixá-los é um motivo de muita tristeza para mim, disso vocês não tenham dúvida. Espero muito encontrar uma saída para que os 40 clubes num futuro próximo estejam juntos pelo bem do futebol brasileiro. Vou ficar imensamente feliz em estar ao lado de vocês novamente”.

A torcida do Galo ainda deseja mais atualizações sobre os prós e contras da mudanças. A lista de clubes ligados a Libra segue da seguinte maneira, com os dois novos times: ABC, Atlético-MG, Bahia, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Guarani, Ituano, Mirassol, Novorizontino, Palmeiras, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Sampaio Corrêa, Santos, São Paulo e Vitória.

Comentários estão fechados.