Clube uruguaio tenta dar chapéu no Atlético-MG por treinador
Após vencer o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0, garantindo a vaga para a pré-Libertadores, o Atlético-MG volta seu foco para 2023, planejando a provável saída do técnico Cuca. O contrato do atual treinador, se encerra em 31 de dezembro, e diversos nomes são cogitados para o cargo, entre eles, Eduardo Coudet, disponível no mercado da bola desde que deixou o Celta de Vigo.
Eduardo Coudet parece não ter definido seu futuro, e segue na Espanha, aguardando os próximos passos para assumir um novo clube. De acordo com o portal ‘Torcedores’, ele revelou ao seu empresário que o Atlético possui prioridade entre os clubes da América do Sul. A expectativa é definir o treinador o mais rápido possível, para não lidar com surpresas, como aconteceu em 2021.
Ainda de acordo com o portal, o Galo teria concorrentes na contratação do treinador, e pode estar na briga com o Nacional, do Uruguai, que realizou uma sondagem ao representante de Eduardo Coudet, ainda no domingo (13). O empresário do treinador, Christian Bragarnik, teria sido abordado pelo presidente José Decurnex.
Coudet deseja contrato prolongado
O objetivo do treinador pode interessar a diretoria alvinegra, já que Coudet planeja um acordo de duas temporadas. A meta é realizar a construção de um trabalho, diferente do que é comum no futebol brasileiro, de exigir resultados imediatos ao clube. Como exemplo, Antonio Mohamed foi demitido do Galo após eliminação precoce da Copa do Brasil, e ainda assim, apresentou resultados superiores à Cuca.
O Atlético-MG surpreendeu negativamente em 2022, e a troca de técnicos não foi a solução dos problemas, já que logo após a eliminação na Copa do Brasil, o clube mineiro deixou a Copa Libertadores. Terminando a temporada na sétima posição da tabela, a equipe mineira conquistou apenas a vaga para a pré-Libertadores, e deseja reconquistar um elenco competitivo para 2023.
Comentários estão fechados.